09 maio, 2017

Eu fui: Desafiando a Amizade

Depois de quase cinco meses do fim da montagem brasileira de Wicked, Myra Ruiz (Elphaba, a bruxa má do Oeste) e Fabi Bang (Glinda, a bruxa boa do Sul) se juntaram ao mestre da cena teatral brasileira, Miguel Falabella, para criar um show feito especialmente para fãs, repleto de homenagens e saudade. Estou falando de Desafiando a Amizade, com o perdão do trocadilho com uma das músicas mais consagradas da Broadway, “Defying Gravity”.

Com ingressos esgotados em menos de 48 horas, roteiro de Falabella e produção musical de Paulo Nogueira (marido da Myra ❤️), o espetáculo traz uma narrativa divertida, bem a cara das meninas, e faz jus ao título “Desafiando a Amizade”. Em quase 1 hora e meia de espetáculo, Myra e Fabi levam o público da comédia ao drama, trazendo a relação de “amor e ódio” pela profissão das duas, indiretas sobre boatos que correm nas coxias, mas também muita demonstração de amizade.

O texto feito especialmente para o show é interpretado junto a canções do cenário musical internacional, que vão desde as clássicas, como “Don’t Rain on My Parade“, de Funny Girl (1968) e “Maybe this Time“, de Cabaret (1972) às mais novas, como “Take me or Leave Me”, de RENT (1996) e “Fame!“, de Fame (1980), populares da Disney, como “Livre Estou“, de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) e “Parte do seu mundo“, de A Pequena Sereia. (1989), e, claro, muito Wicked! 💚 Ah, as duas rainhas do cenário musical brasileiro também são homenageadas: Bibi Ferreira e Marília Pêra.

Além de toda a delícia que é assistir a essas duas fazendo uma homenagem ao mundo dos musicais, há duas trocas de figurino, iluminação de ambientação impecável e a banda reduzida (porque pensa só no tamanho que é uma banda de um espetáculo super famoso, tipo Wicked ou Les Misérables). Segundo a Myra, o produtor musical teve que reescrever partituras para adequar ao tempo e também à quantidade de músicos no palco.

Desafiando a Amizade é um espetáculo para quem gosta de musicais ou quer aprender a gostar. É claro que as referências aos clássicos e contemporâneos são muitas (cerca de 40!), mas você não precisa ser um expert no gênero para identificar algumas canções que fizeram parte de algum momento de sua vida. Porém, se você não conhece muito bem, não se preocupe, pois a diversão será a mesma — e você ainda sairá de lá entendendo um pouco melhor desse mundo. ✨

Olha, se você perdeu a apresentação do dia 4, não fica triste, porque eu tenho uma boa notícia!: vai ter um bis de Desafiando a Amizade, em São Paulo, no Teatro Porto Seguro, dia 4 de julho e as vendas dos ingressos começam dia 11 de maio, pelo site da Ingresso Rápido. Se eu fosse você, não perderia. 😊

Gosta de musicais? Tá com saudade de Wicked? Conta aqui nos comentários!

Tags: , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

PROCESSING