27 fev, 2019

Bolo de cenoura da União (com cobertura de chocolate especial)

Eu sou adepta dos bolos caseiros. Minha irmã sempre me incentivou a fazer, mesmo quando nossos pães de ló pareciam um pedaço de borracha (hahaha) e hoje em dia dividimos a sobremesa com a nossa mãe em festas de família; geralmente ela faz um bolo de cenoura, eu mousse de limão, enquanto mamãe faz pudim de leite condensado.

Falando em doces caseiros, confesso que ficava com um pé atrás para qualquer “bolo pronto” que via nas prateleiras dos supermercados por aqui, mas creio firmemente que a mistura para bolo da União chegou para desmistificar qualquer preconceito que eu tinha. Esse bolo de cenoura “ornou” com a nossa tradicional cobertura de chocolate. Não pensei que ele teria o sabor tão fiel quanto ao bolo de cenoura fresco! E o mais incrível é que é só acrescentar ovos, óleo ou manteiga e leite, bater no liquidificador e colocar no forno. Pronto! E para complementar a gostosura, vim aqui trazer uma das receitas mais valiosas da minha família: a cobertura durinha e brilhante de chocolate, que vem passando de geração em geração, e foi criada especialmente para bolos de cenoura.

COBERTURA DE CHOCOLATE ESPECIAL

INGREDIENTES
  • 1 colher sopa de manteiga sem sal
  • 1/2 copo de açúcar UNIÃO
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1/2 copo de achocolatado em pó OU 100% cacau em pó
    (se substituir pelo cacau, tem que acrescentar mais alguns ingredientes:
  • 1/2 lata de leite condensado +
  • 1/2 copo de açúcar)
MODO DE PREPARO
  • Leve tudo direto ao fogo numa panelinha ou em banho maria, até que todos os ingredientes derretam.
  • Despeje no bolo com a calda ainda quente.
  • * Se achar que a calda está espessa demais, pode acrescentar mais leite ou diminuir a quantidade de açúcar. Sugiro ir colocando aos poucos o açúcar e o chocolate para verificar. Se utilizar o cacau, não esqueça de ver se está amargo. Se estiver, adicione o leite condensado, um pouquinho por vez.

Nessa minha receita, usei o 100% cacau, o açúcar extra e o leite condensado, até ficar mais docinho que um chocolate meio amargo.

Depois de fria, a calda vai ficar durinha sobre o bolo, por conta do açúcar, o que eu gosto mais!

Se você me segue nas redes sociais, já sabe da novidade: fui convidada pela União e pela The Insiders Brasil para ser embaixadora oficial da nova linha de mistura para bolo da UNIÃO! Agora são 10 sabores de bolos para provar e curtir!

Tem os tradicionais, de cenoura, coco, fubá, laranja e baunilha, também os mais naturais, de banana e maçã com canela, com farinha integral e açúcar demerara na receita! Ah, também tem brownie, pão de mel e bolo de chocolate, para aqueles dias de visita em casa, já apostando numa sobremesa mais elaborada (e, convenhamos, super fácil de fazer).

Espero que tenha gostado da novidade e da receitinha especial da minha família. Se fizer, não esqueça de me mandar fotos, vídeos, pedaços de bolo rss

Para adicionar ao seu Pinterest, basta salvar a imagem abaixo!

Obrigada, Insiders Brasil, e obrigada, União, pela parceria e confiança! ♥️

Tags: , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Márcia Nascimento
    fevereiro 27, 2019

    Ameiii. Amo bolo de cenoura… Tudo prático

  • PROCESSING