16 nov, 2016

4 dos meus filmes musicais favoritos

Sou doida por musicais desde criança, começando pelas animações da Disney e, não sei se você sabe, mas vivo cantando, dançando e recitando falas de filmes e musicais por aí… Como uma fanática pelo gênero, tenho alguns favoritos (é óbvio), mas é muito difícil escolher um só! Então trouxe aqui quatro dos meus filmes musicais favoritos e espero que você goste! (Obs.: É só clicar no título de cada filme para assistir aos trailers)


Les Misèrables

Les Misérables (2012)

Sinopse: No início do século XIX, na França, Valjean foi condenado injustamente a prisão por ter roubado um pedaço de pão. Após 20 anos, sai em liberdade condicional e leva uma vida de perseguição e confronto, tornando-se um honrado e respeitável prefeito de uma pobre cidade, mas caçado por um obcecado policial que não acredita na sua transformação. Apaixona-se por uma operária, que sofre maltratos por ter uma filha ilegítima e teve uma morte prematura. Valjean adota sua filha e tenta protegê-la dos perigos do mundo, mas quando ela se torna adulta, apaixona-se por um jovem revolucionário. Em plena revolução de 1832, Valjean luta e foge constantemente do policial, até que o confronto dos dois é inevitável. | Baseado no romance de Victor Hugo, de 1862.

Sou apaixonada por Les Mis desde meu primeiro contato, em 2010, e tive a oportunidade de assistir a versão de teatro, quando estive em Londres, no ano passado. Diversos atores famosos no cenário musical já fizeram parte do elenco, incluindo Lea Salonga, Carrie Fletcher, Samantha Barks (que participa do filme) e Nick Jonas.

Felizmente a versão para cinema é muito boa e passa de forma fiel a emoção dos atores, já que a os sons foram captados ao mesmo tempo em que foi gravado, diferentemente de outros longas musicais.


Aladdin

Aladdin (1992)

Sinopse: Embarque em uma viagem a bordo da tapete mágico! Divirta-se como nunca com o melhor de ALADDIN – da música vencedora do Oscar aos melhores momentos desta inesquecível aventura. No coração de uma cidade encantada, um jovem chamado Aladdin e seu travesso macaco, Abu, lutam para salvar a independente Princesa Jasmine. Ao esfregar uma lâmpada mágica, Aladdin conhece um gênio que lhe concede 3 desejos. A partir daí, Aladdin embarca numa incrível jornada para provar que é um verdadeiro príncipe.

Desde criança, amo as animações da Disney e, inclusive, alimento uma coleção de DVDs e blu-rays com meus favoritos. Claro que Aladdin é um deles, já que tenho dois blu-rays – um que comprei na gringa e outro aqui no Brasil e a linda da Lea Salonga faz a voz da princesa Jasmine, no auge dos seus 19 anos.


Grease

Grease (1978)

Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Tenho muitas boas memórias relacionadas a Grease, mas as que mais fixam em minha mente são: assistir com a minha mãe, quando queríamos curtir uma tarde só entre garotas, e assistir no curso de inglês, tendo que decorar Tell Me More para apresentar naquele mesmo dia para a escola toda. Adoro Grease com todas as minhas forças, principalmente pela temática de anos 1960 ser tão forte!


RENT

Rent (2005)

Sinopse: Um grupo de amigos vive na boêmia e moderna East Village, bairro da cidade de Nova York. Entre eles está Mark Cohen, um cineasta nerd que ama Maureen Johnson, uma professora pública. Já Maureen sente atração por Joanne Jefferson. Roger Davis é o companheiro de quarto de Mark, sendo viciado em drogas e portador do vírus HIV. Roger é apaixonado por Mimi Marquez (Rosario Dawson), uma dançarina sadomasoquista que mora com o gênio da computação Tom Collins (Jesse L. Martin) que, por sua vez, gosta da drag queen Angel (Wilson Jermaine Heredia).

Meu primeiro contato com RENT foi entre 2008 e 2009, quando comecei minha iniciação nesse mundo tão maravilhoso. Essa versão do vídeo é a versão para cinema, lançada em 2005, e conta com a diva Idina Menzel (Wicked, Frozen), como Maureen, do elenco original da Broadway.

Graças a Deus e à Deusa dos Musicais, vim aqui, com o peito cheio de orgulho, também para compartilhar com você que uma versão brasileira de RENT estará em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, a partir do dia 13 de dezembro. A montagem contará com a presença de Myra Ruiz (Wicked, Nine), como Maureen; Diego Montez (Wicked, Cúmplices de um Resgate), como Angel <3; Ingrid Gaigher (Gabriela – O musical, O Homem de la Mancha), como Mimi; e com o também idealizador do projeto, Bruno Narchi (Cinderella, Mamma Mia!), como Mark. Detalhes, como valores e horários estão para serem anunciados e eu mal posso esperar!

rent-brasil-2016

Você gosta de musicais? Tem algum favorito? Conta aqui nos comentários!


Siga nas redes sociais:

Tags: , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

PROCESSING