06 abr, 2017

Cabine de imprensa: Despedida em grande estilo

Fui convidada a participar da cabine de imprensa do mais novo lançamento da Warner: Despedida em grande estilo, um filme delicinha, muito divertido e que nos faz pensar (e muito) no rumo em que nossa vida está levando, ainda mais com as atualizações de aposentadoria nesse meu Brasil.

O filme conta a história de três amigos, já idosos, que se veem desamparados depois que a empresa em que trabalharam a vida toda resolve fechar as portas, decretando falência na unidade dos EUA e retendo o fundo de pensão dos ex-funcionários para o investimento da nova sede no Vietnã.

Inspirados pelo recente caso de roubo bilionário, desesperados e com medo de desapontar a família e até mesmo de terem que trabalhar até morrer, eles encontram uma forma de sanar suas dívidas: resolvem roubar uma das maiores potências financeiras do país, o banco em que sempre foram correntistas. A dúvida agora é: como eles conseguiriam realizar tal façanha?

Com a ajuda de alguns amigos, sem que todos soubessem que estavam envolvidos, Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Al (Alan Arkin) treinam durante 30 dias, que é o prazo para Joe perder sua casa para a hipoteca, para se tornarem os mais novos assaltantes profissionais da América.

Pessoalmente, achei a escolha do elenco maravilhosa. Pegaram os três protagonistas idosos mais aclamados e os transformaram em três senhores ordinários, mas com muito em comum. Ah, claro, não posso esquecer da participação do maravilhoso Christopher Lloyd, um dos meus heróis da infância que perduram até hoje (ele fez o Doc Brown, na trilogia De volta para o futuro, além de ser cocriador de Modern Family).

Além disso tudo, mesmo arrancando altas risadas do público, Despedida em grande estilo traz uma crítica para nos conscientizar sobre o que estamos planejando para nosso futuro. Depender do governo ou de qualquer outro tipo de aposentadora não é uma escolha lá muito sábia e o filme mostra muito bem isso. Não estou dizendo que roubar um banco é uma escolha (hahahaha), mas podemos parar e pensar onde estamos investindo nosso suado dinheirinho, antes que seja tarde demais.

Sinopse:

Os vencedores do Oscar Morgan Freeman (“Menina de Ouro”), Michael Caine (“Regras da Vida”, “Hannah e Suas Irmãs”) e Alan Arkin (“Pequena Miss Sunshine”) se unem para interpretar Willie, Joe e Al, três amigos que decidem deixar a aposentadoria de lado e quebrar a rotina pela primeira vez em suas vidas quando o dinheiro de seus fundos de pensão desaparece, na comédia Despedida em Grande Estilo, com direção de Zach Braff.

Desesperados para pagar as contas e não decepcionar aos que amam, os três arriscam tudo em uma aposta ousada para dar um golpe no banco que sumiu com o dinheiro deles.

O filme também é estrelado pela atriz duas vezes indicada ao Oscar Ann-Margret (“Tommy”, “Carnal Knowledge”) como Annie, uma caixa de supermercado com interesse especial em Al. Joey King (“Lições em Família”) é a esperta neta de Joe, Brooklyn; o indicado ao Oscar Matt Dillon (“Crash – No Limite”) é o agente do FBI Hamer; e Christopher Lloyd (trilogia “De Volta Para o Futuro”) é o colega deles, Milton. John Ortiz (“O Lado bom da Vida”) estrela como o personagem Jesus, um homem de reputação questionável que concorda em mostrar a eles o caminho das pedras, e Peter Serafinowicz (“Guardiões da Galáxia”) é Murphy, o ex-genro de Joe, cujos contatos com clínicas de maconha medicinal finalmente serão úteis.

Zach Braff (“Hora de Voltar”) dirige o longa a partir do roteiro de Theodore Melfi (“Um Santo Vizinho”).

Despedida em Grande Estilo é produzido por Donald De Line (“Uma Saída de Mestre”). Os produtores executivos são Toby Emmerich, Samuel J. Brown, Michael Disco, Andrew Haas, Tony Bill, que foi produtor do filme “Despedida em Grande Estilo”, de 1979, e Bruce Berman.

A equipe criativa inclui o diretor de fotografia indicado ao Emmy, Rodney Charters (“24 Horas”), a designer de produção Anne Ross (“Encontros e Desencontros”); o editor Myron Kerstein (“Hora de Voltar” e “Lições em Família”); o figurinista Gary Jones (“Noite de Ano Novo”); e o compositor Rob Simonsen (“Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo”, “Lições em Família”).

Despedida em grande estilo estreia hoje nos cinemas! E você, vai assistir? :)

Tags: , , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

PROCESSING