Eu fui: Praxe Literária em Campinas

14.03.2016

praxe

Dia 05 de março, sábado, fui à Campinas para participar do Praxe Literária, evento organizado pelas blogueiras Letícia Iarossi, Adriana Mantovanelli e Helen Takahashi, que ajuda a divulgar novos nomes na literatura brasileira, não importando o gênero ou a classificação etária.

2016-03-05 14.32.24

Claro que fui prestigiar o queridíssimo, fofíssimo e maravilhoso Lucas Benetti, que está bombando com seu primeiro livro infantojuvenil, Andurá, e também a linda e diva Lari Azevedo, blogueira no Burn Book e que já está em seu segundo livro interativo, Minha vida dava uma série.

andura_lucas-benetti livro_serie02
Teve música, com um casal novinho que amava Nando Reis e Clarice Falcão,e que até cantaram Raul! Teve apresentação de cada autor, de forma independente, mostrando suas obras e contando um pouco do processo criativo — Lucas não poderia deixar de mencionar sua viagem à Escócia e o clube de ideias fictício, levando o público às gargalhadas.

2016-03-05 14.32.34
Lari AzevedoLucas Benetti
Foi um evento divertido e cheio de novidades, tanto por parte dos autores quanto por parte das editoras que apoiaram. Ele aconteceu no auditório da Livraria Leitura, no Shopping Dom Pedro e foi repleto de sorteios, concursos e questões — mais ou menos sanadas, enquanto o público perguntava e os autores respondiam.

É claro que eu tinha que ganhar algum sorteio...

É claro que eu tinha que ganhar algum sorteio…

Por fim, os autores autografaram seus livros, vendidos lá mesmo, e também o banner que tinha a fotinho de cada um.

2016-03-05 18.34.06

E você? Já foi a um evento literário?


Siga nas redes sociais:


Francine C. Silva

gosta de compartilhar amor, de trazer felicidade quando a encontra e de dar abraços, se você precisar de um. É uma publicitária sonhadora, que transformou seu hobbie em profissão e hoje trabalha com o que mais gosta: escrever. Sempre carrega um bloco de notas e uma caneta na bolsa, vive organizando suas estantes de livros, tem um cachorro chamado Chuck Berry e é fã de musicais.



Deixe o seu comentário

2 Respostas para "Eu fui: Praxe Literária em Campinas"

Letícia - 05, abril 2016 às (01:14)

Olá Francine! Que bom que gostou da 2º edição da Praxe literária! Esperamos te ver novamente ma 3º edição que será em 16/07 e o tema será Das páginas para as telas! Livro ou chocolate? Os dois neh! Espero que da próxima vez ganha os dois! Beijos

Responder


Francine C. Silva
abril 12th, 2016 em 3:35 pm
respondeu:

Oi, Le! Tudo bem?
Acho que vou na 3ª edição sim. Só estou esperando chegar mais perto que compro as passagens de novo! :) Curti muito, viu? Vocês estão de parabéns! E disse pro Lucas que ia ganhar comida e ganhei! hahahaha

Obrigada pela visita! Beijos!

Responder