Minha rotina de beleza para o rosto

13.12.2017

Olá! Como você está se sentindo hoje? 🖤

Sabe que há algum tempo venho pensando (e minha mãe me dizendo também) que eu mantenho uma rotina de beleza para o rosto, todos os dias, desde que comecei a ter acompanhamento com dermatologistas. Muitas pessoas me dizem que eu não tenho acnes e que meu rosto é livre de oleosidade etc., mas isso não acontece por magia, não é mesmo? (Eu queria muito que fosse)

Já recebi pedidos de dicas de amigas e acho que esse é o momento certo para postar toda a minha rotina, do início ao fim. Talvez ajude você também!

** Lembrando que a visita ao dermatologista também é necessária. **


Produtinhos que eu uso

Pela manhã

Todos os dias preciso acordar pelo menos meia hora mais cedo para completar meu ciclo e começar o dia com a pele limpa e hidratada de verdade. A ordem de produtos é a seguinte:

  • Xampu infantil — Não agride a pele e nem os olhos e é ótimo de usar como a primeira coisa da manhã. Eu prefiro a linha da Huggies Turma da Mônica, mas de outras marcas também funcionam perfeitamente.
  • Sabonete antioleosidade em barra — Uso o Vichy Normaderm dermatológico desde 2013 e não tenho nada a reclamar. Já tentei trocar de sabonete, por recomendação de outro dermatologista, mas minha pele não se adaptou de jeito algum.
  • Água micelar ou lenço micelar  – Tenho usado bastante os produtos dessa linha da L’Oreal e recomendo muito!
  • Hidratante facial — Qualquer hidratante que seja de fato para rosto. Usar hidratante corporal pode ser perigoso e causar reações alérgicas.
  • Protetor solar — Os últimos dois que comprei são da La Roche-Posay, para peles oleosas. Tem um perfume ótimo e deixa a pele bem sequinha, mesmo. Já usei da outra linha (anti-idade) e também tem cheirinho bom, além de reter a oleosidade. Minha mãe que me recomendou (depois da recomendação da dermato dela).
  • Hidratante labial — Uso esse hidratante labial da Nivea desde muito tempo (não lembro quando foi a primeira vez que o comprei) e ele sempre me salva de lábios eternamente rachados.

Depois daqui, entra o preparo para maquiar a pele:

  • Primer de rosto e de olhos — Eu nunca tinha dado valor ao primer de olhos até comprar minha primeira bisnaguinha. Sério, mudou a minha vida de um jeito que se eu soubesse teria comprado antes. Além de fixar muito melhor a maquiagem em torno dos olhos, também ajuda a segurar a oleosidade que aparece e faz os óculos escorregarem. Juro para você.
  • Base e corretivo

** Não utilizo a base todos os dias. Para o look office, eu uso somente o pó e o corretivo, se necessário. Acho muito sério essa história de entupir os poros do rosto, então deixo a base para dias diferenciados e especiais, até porque, dependendo do pó, é possível segurar a oleosidade e cobrir manchas e ruguinhas melhor que algo líquido.

Na hora do almoço

Nem sempre eu saio para almoçar, às vezes almoço por aqui mesmo, mas as lâmpadas florescentes e o clima (poluição, calor, tempo seco, muito frio) podem danificar a pele, então se repete uma parte do ritual matinal.

  • Água micelar ou lenço micelar
  • Protetor solar
  • E o preparo para a maquiagem
  • Hidratante labial — o hidratante eu mantenho perto de mim o dia inteiro. Com o tempo louco que faz em São Paulo, vira e mexe preciso hidratar meus lábios, mesmo tendo passado batom na parte da manhã. Devo ressaltar que uso o hidratante labial numa quantidade mínima, para não gerar aquela sensação de que passei óleo na boca.

À noite

Quase a mesma coisa da parte da manhã, mas incluindo uma hidratação master na região dos olhos e nas ruguinhas que insistem em aparecer em certas partes do rosto.

  • Xampu infantil
  • Sabonete antioleosidade em barra
  • Água micelar
  • Óleo de coco (no máximo três vezes na semana)
  • Hidratante labial

Importante:

Alguns itens de pele são imprescindíveis, porém devem ser usados com cautela, como o sabonete em barra e o óleo de coco. Ambos são bem perigosos se usados em demasia. Por exemplo, o sabonete antioleosidade pode acelerar ainda mais a produção de óleo, se utilizado mais que duas vezes ao dia. E o óleo de coco também, se usado mais vezes do que o necessário (isso depende de como seu organismo absorve o óleo).

Sim, o corpo “pede” por hidratação, mas não só de óleos ou cremes hidratantes corporais ou de rosto. O mais importante, para qualquer pessoa, é beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Então que tal você se propor um desafio pessoal?

  • Marque o dia de hoje no calendário e tire uma foto de rosto, sem maquiagem, antes de iniciar sua rotina facial.
  • Não esqueça de marcar na agenda, no planner, no celular ou em qualquer lugar que seja, que você precisa tomar 2 litros de água todos os dias. Utilize garrafas para ajudar no controle.
  • Ao fim de um mês tire outra foto e compare as duas.
  • Qual foi a principal diferença?

Me conta, qual é seu ritual de beleza favorito? E se fizer o desafio, não esqueça de me contar, hein?


Siga nas redes sociais:


Francine C. SilvaFrancine C. Silva

gosta de compartilhar amor, de trazer alegria e de dar abraços, se você precisar de um. É uma publicitária sonhadora, que transformou seus hobbies em profissões e hoje trabalha com o que mais gosta: escrever e atuar. Sempre carrega um bloco de notas e uma caneta na bolsa, vive organizando suas estantes de livros, tem um cachorro chamado Chuck Berry e é fã de musicais.



Deixe o seu comentário