20 jan, 2020

Tenha controle da sua vida financeira

Feliz 2020! O ano das mudanças!

Todo início de ano nós prometemos mudar de alguma forma e as mais famosas são: cuidar mais da nossa saúde, da nossa casa, das nossas finanças… mas como cuidar das nossas finanças se não conseguimos manter o controle delas?

Pela minha experiência, as melhores formas de se manter o controle da nossa vida financeira são:

Usar um tipo de cartão por vez

Eu mesma gosto de controlar meu dinheiro passando as coisas no crédito, já que meu programa de pontos é muito bom! Mas isso significa que eu não gasto no débito — até porque a conta vai fechar e se eu gastar duas vezes o mesmo dinheiro terei que me endividar para pagar o cartão. Entretanto é preciso ter muito controle para deixar todas as suas contas no cartão de crédito; olhar o app do cartão diariamente é essencial.

Gastar apenas o que ganha

É clichê, porém é preciso enfatizar. Muitas vezes nós não consultamos o extrato bancário com medo dos números negativos que podem estar ali, mas se não fizermos o controle rigoroso do que entra e do que sai, nunca teremos um dinheirinho para gastar em casquinha do Mc no fim do mês. Por exemplo, se você ganha 2 mil reais líquido por mês e paga 800 reais de aluguel, já sabe que os 1200 restantes serão para custear todo o resto das contas (incluindo água, luz, iptu, mercado, feira etc).

Controlar cada bala que sair do orçamento!

Eu mesma tenho uma planilha de controle pessoal (alguém quer o download dela?) onde anoto cada bobeira que acabo gastando. Acho muito importante e até me dá mais forças para deixar de gastar de um lado para sobrar do outro no fim do mês; assim, consigo economizar e guardar na poupança para eventuais necessidades e até mesmo para um bem maior.

Garimpar

Ok, ninguém é de ferro e também temos as nossas necessidades! Eu adoro garimpar qualquer coisa que eu precise comprar. Se for pela internet, serão 10 mil abas abertas pesquisando, comparando preços. rs Roupas, por exemplo, só compro depois de muito pesquisar modelos, tamanhos, cores, mas principalmente preços! Eu sou a compradora chata que passa um dia inteiro andando para lá e para cá à procura do menor preço.

Utilizar cupons de desconto

Já contei um pouco certa vez aqui no blog sobre minha experiência com cupons de desconto, mas acho que nunca contei que via minhas amigas que moram fora do país comprando com cupons de desconto que recortavam de jornais e revistas e eu achava incrível. Quem dera um dia tivesse aqui no Brasil um veículo que nos possibilitasse os melhores cupons de desconto, não é mesmo?

Pois bem, esse dia chegou! Conheço o site CUPOM VÁLIDO há quase 2 anos e não posso deixar de recomendá-lo. Eu mesma já fiz algumas compras utilizando cupons que encontrei no site e posso dizer e reafirmar o quão bacana é. Inclusive, toda vez que preciso comprar algo on-line, vou direto ao site do Cupom Válido para ver se tem algum que me sirva. São diversos sites parceiros de diversos segmentos, como lojas de sapatos, cama&mesa&banho, viagens, cosméticos, livrarias e afins.

Se eu fosse você, não perdia a oportunidade e corria lá para ver se aquele site querido está na lista de cupons de desconto. Basta clicar no logo da loja que você deseja comprar e seguir a oferta que cabe no que você deseja adquirir. Pode abrir uma lightbox com o código para inserir no carrinho de compras ou uma nova página com redirecionamento já com o desconto.

Pode comparar: entre em outro navegador ou numa janela oculta (assim, reseta os cookies e não entra o desconto já aplicado). O preço muda de verdade!

(É tão bom estar de volta! Depois de quase 4 anos, eis aqui um novo layout — modesto, simples, minimalista (talvez?). As coisas ainda estão meio bagunçadas por conta dos códigos de css do antigo layout, mas se tiver algum problema, basta reportar pela página de contato. <3)

Se você curtiu as dicas ou tem alguma para acrescentar, não esqueça de compartilhar e comentar aqui embaixo!

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Gabriela
    janeiro 21, 2020

    São dicas tão simples, porém, se forem observadas, fazem TODA a diferença!

    Uma das minhas grandes metas esse ano é conseguir me organizar financeiramente, porém, não visando uma viagem, ou algo do tipo, e sim um hábito para vida!

    Amei muito o post, e ahhhh, COMPARTILHA ESSA PLANILHA PARA DOWNLOAD!!! hAHAHAHA

  • PROCESSING