19 jan, 2017

5 destinos para você curtir o Carnaval

Um dos feriados que a galera mais gosta é o Carnaval, pois são quase cinco dias longe do trabalho e das preocupações. Se seu negócio é folia e diversão, separei 5 destinos para você escolher onde passar o feriadão! ;)

Bueno Brandão – Minas Gerais

Os Caminhantes/Reprodução

A 170km de distância da cidade de São Paulo, Bueno Brandão é uma das rotas mais escolhidas no estado de Minas Gerais por seu famigerado carnaval de rua, mas nem sempre foi assim. Até meados dos anos 1990, a cidade mantinha a tradição de comemorar o carnaval em salão, junto a escolas de samba e blocos selecionados. Bem como dona de diversas cachoeiras, Bueno Brandão é também conhecida por atividades radicais ao ar livre, como trekking, tirolesa, canyoning e afins.

Para saber mais, visite o site oficial da cidade.

Recife – Pernambuco

Central PE/Reprodução

A capital do Pernambuco é conhecida por seus espetáculos de frevo, a cidade conta com seu famoso carnaval de rua, com ritmos como o maracatu, o forró, a ciranda e o coco de roda. Além disso, Recife é dona do maior bloco de carnaval do mundo, pelo Guiness Book, o Galo da Madrugada, que há 36 anos agita a cidade com a famosa cantoria “Ei, pessoal! Vem moçada! Carnaval começa no Galo da Madrugada!”.

Para saber mais, visite o site oficial do evento.

São Luiz do Paraitinga – São Paulo

Site oficial São Luiz do Paraitinga/Reprodução

A 175 km de distância da capital, mesmo dentro do estado de São Paulo, São Luiz do Paraitinga tem como tradição as marchinhas de carnaval e é destaque na imprensa do mundo todo. Em todos os dias de carnaval, a festança é representada pelos famosos blocos, com suas respectivas fantasias e marchinhas. Porém o carnaval foi proibido por muito tempo na cidade, depois da chegada do Monsenhor Ignácio Gióia, em 1916, por acusações de que festas do tipo eram “profanas”. Somente em 1982 a comemoração voltou a ser o que era antes, tornando-se cada vez vez melhor dia ano após ano.

Para saber mais, visite o site oficial da cidade.

 

Manaus – Amazonas

Cultura Amazônica/Reprodução

Antes da Primeira Guerra Mundial, a comemoração na capital do Amazonas era de puro glamour e exclusiva para a alta sociedade. Depois do período, as classes mais pobres criaram sua própria festa: o carnaval “sujo” de rua, no qual os bloquinhos ficaram famosos e, anos depois, foram os precursores das escolas de samba e dos desfiles nas ruas e em locais fechados. Também célebre é o Carnaboi, festa que mistura as tradições indígenas com a festa tradicional, tal como o Boi-Bumbá, famoso até para quem não é muito ligado nos eventos.

Para saber mais, visite o site do Confira Mais

Florianópolis – Santa Catarina

Fabulosos Destinos/Reprodução

O carnaval na ilha charmosa de Santa Catarina começou a ser comemorado no início do século XX, em grupos de festa de ex-escravos. Com o passar do tempo, esses grupos deram origem às escolas de samba mais tradicionais da cidade, tais como a Protegidos da Princesa e a Consulado do Samba. Hoje, além da festa habitual, também Floripa também abriga comemorações de rua, com pessoas fantasiadas, frevo, marchinhas e muito axé.

Quer saber mais? Visite o site do Confira Mais

Já foi para alguma dessas cidades? Conta aqui nos comentários!

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

PROCESSING