09 dez, 2016

Exercícios para estudar lettering

Sempre fui um pouco doida por design de letras, mesmo antes de começar a faculdade e tudo mais. Inclusive, tenho amigos que se especializaram em tipografia e eu acho isso o máximo! Mas nunca encontrei tempo e espaço o suficiente para começar a fazer minhas próprias artes. Até agora, que tenho um novo cantinho só para mim, onde também sai a maioria dos posts do blog!

(Reprodução/Pinterest)

Procurei tutoriais para começar e encontrei algumas folhas de exercício muito legais! Sei que muita gente se interessa, mas não sabe por onde começar, então, se esse é seu caso, trago aqui todas as que estão me ajudando bastante nessa fase de aprendiz. Sugiro que imprima cada uma (em papel rascunho e em baixa qualidade, de preferência!) para começar hoje mesmo! Para praticar você não necessariamente precisa de uma caneta tinteiro com ponta de pena. De início, canetinhas e canetas estilo “marcador” ou “pincel” bastam.

É só clicar sobre cada imagem para ir direto para a página da letrista correspondente e baixar as folhas de exercício :)

[FinalTilesGallery id=’3′]

Você também gosta de lettering? Tem algum artista específico que admira? Conta aqui nos comentários!

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Bárbara Nassar
    dezembro 19, 2016

    Não sabia que existia folha de exercício para lettering, fiquei babando de vontade. Obrigda por esse post <3

    Beijos, Love is Colorful

    • Francine C. Silva
      janeiro 21, 2017

      Eu também fiquei surpresa quando descobri. ♥

      Beijos e obrigada pela visita, Babs!

  • PROCESSING