Resenha: “Gilmore Girls”

24.08.2016

Muito provavelmente você já ouviu falar em Gilmore Girls. Não apenas por ser uma série maravilhosa, mas porque recentemente a Netflix anunciou que teremos um revival, após 9 anos do término da sétima temporada. E aproveitando que todos voltaram a falar desta lindeza, resolvi contar um pouco mais sobre a série, para aqueles que ainda não assistiram irem correndo pra frente da TV e engolir todos os episódios de uma vez só.

gilmore

As protagonistas são Lorelai e Rory Gilmore, respectivamente mãe e filha, que também são melhores amigas. Lorelai é uma mulher independente e engraçada, enquanto Rory é mais reservada e muito estudiosa, totalmente viciada em livros (aqui você encontra uma relação dos muitos citados na série <3). Além disso, as duas são loucas por filmes (mais uma lista, dessa vez com os filmes mencionados), gordices e café!

gilmore-girls2

Para dar uma visão geral sobre a história, Lorelai engravidou com apenas 16 anos e criou sua filha sozinha, distante dos rígidos pais, que desejavam que ela participasse da alta sociedade da qual eles fazem parte. Elas, então, passaram a viver numa cidadezinha fictícia chamada Stars Hollow, que tem como habitantes figuras únicas como Miss Patty, uma professora de dança muito exótica, Sookie, uma chef de cozinha talentosíssima e mega atrapalhada, a melhor amiga de Rory, Lane, e o rabugento Luke, que trabalha na lanchonete da cidade. Estes e outros personagens (como os sempre lindos namorados de Rory), somados aos diálogos rápidos, recheados de referências da cultura popular e comentários irônicos e sarcásticos, são a receita certa para você viciar na rotina das garotas Gilmore e desejar estar lá com elas.

Provando que tudo dito acima é pura verdade, há muita ansiedade pela estreia da oitava temporada, em 25 de novembro, e muita emoção por ver estes personagens retornando! Serão 4 episódios de 90 minutos, totalizando 6 lindas horas, sendo que cada um se passará em uma estação do ano. Ao que parece, o primeiro episódio vai lidar com o luto do pai de Lorelai, Richard Gilmore, pois o ator Edward Herrmann faleceu em 2014. :( Abaixo você confere o teaser com uma cena maravilhosa, mas que não fará parte da história em si:

Se você quiser conhecer melhor a série ou fazer como eu, e assistir novamente todos os episódios, eles já estão disponíveis na Netflix. E que novembro chegue bem rapidinho! :)


Siga nas redes sociais:



Deixe o seu comentário

2 Respostas para "Resenha: “Gilmore Girls”"

VANESSA BRUNT - 24, agosto 2016 às (15:45)

Que lindeza de resenha! Comecei a ver a série há poucos dias e dei uma parada, mas essa postagem surgiu como um incentivo maravilhoso para prosseguir. Estou aqui vendo a lista de filmes indicados e são muitas lindezas reflexivas (vários, inclusive, que fiquei com uma vontade louca de rever!). Estou ansiosa para mergulhar mais nas entrelinhas reflexivas da obra. Oba!

http://www.semquases.com

Responder

Louyse Denis - 14, setembro 2016 às (12:48)

Sou a louca do Gilmore Girls, rs.. Assisto fácil uns 10 episódios por dia! Adorei sua postagem sobre a série!! Beijos!

Responder