23 abr, 2016

Resenha: “O Caçador e a Rainha do Gelo”

Hoje não é terça-feira, mas a urgência que tenho para resenhar o filme que estou prestes a resenhar é muito grande.

o-caçador-e-a-rainha-do-gelo-cartaz-004 o-caçador-e-a-rainha-do-gelo-cartaz-003
Quarta-feira (20) foi a pré-estreia de “O Caçador e a Rainha do Gelo”, meio prequência, meio sequência, de “A Branca de Neve e o Caçador”, e eu fui assistir.

o-caçador-e-a-rainha-do-gelo-cartaz-002 o-caçador-e-a-rainha-do-gelo-cartaz-001
“O Caçador e a Rainha do Gelo” é o típico filme que eu agradeço muito por não ter visto trailer antes de assistir. Fui lá com a mente aberta para qualquer que fosse o destino da franquia… e deu certo.

Achei o filme muito mais cativante, por toda a história da Rainha do Gelo e por conhecermos um pouco melhor a origem do nosso querido Caçador, Eric.

Sou uma grande entusiasta de contos de fada, sejam eles Disney ou não, e não pude deixar de me cativar por cada detalhe e efeito especial que esse filme tem. Acho que quem não gostou do primeiro, com toda a certeza irá gostar deste. Creio que os produtores pegaram as falhas e tentaram compensar de alguma forma nele. Não preciso nem dizer que a presença da incrível Emily Blunt deixou tudo ainda melhor, preciso?

Tomei sustinho com a Rainha Má de volta à trama, de verdade. Como não vi o trailer e nem fiz muita questão de saber mais sobre o filme, fiquei realmente surpresa quando soube que a Rainha Má não estava morta… nem viva.

Também fui conquistada pelos quatro anões que aparecem no filme, sendo maravilhosamente divertidos e convictos com suas opiniões, apesar de serem meio tortas às vezes.

cacador_01

O filme mostra o que um coração gelado pode causar e a importância da família, não importa se de sangue, tradicional, ou o que seja. O que importa mesmo é saber que você tem com quem contar, sempre. E fica aí a lição de que o amor pode vencer tudo, absolutamente tudo.

Elenco principal: Chris Hemsworth (Thor), como Eric, o Caçador; Charlize Theron (Mad Max), como Ravenna, a Rainha Má; Jessica Chastain (Perdido em Marte), como Sara; e Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), como Freya, a Rainha do Gelo.

Love conquers all.

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

PROCESSING