24 abr, 2016

Playlist da vez: Invisible Empire // Crescent Moon

Já cheguei a falar um pouco sobre a KT Tunstall aqui no blog, algumas playlist atrás, e prometi trazer este álbum para vocês conhecerem.

(Divulgação.)

(Divulgação.)

Invisible Empire // Crescent Moon é o álbum mais recente da KT, lançado em 2013 e repleto de influências de seu primeiro álbum, com uma pegada mais country folk, diferentemente de seu antecessor, Tiger Suit. A aceitação da crítica internacional não poderia ter sido melhor; recebeu 4/5 estrelas, na média. O álbum foi totalmente escrito e produzido por KT Tunstall. Como fã, pude sentir que está mais pessoal que nunca.

O primeiro single a ser trabalhado foi “Feel it All”, em sua primeira versão, com o jam de sua banda de apoio. Após algum tempo, para promover o álbum novamente, foi lançada uma segunda versão da faixa, desta vez com um videoclipe e um arranjo mais simples, intitulada “versão do álbum”.

Citando a mim mesma no outro post:

Outro bônus: como a conheci quando era adolescente, KT Tunstall foi uma das minhas principais influências à respeito de Reino Unido e correlatos. Sempre tive o sonho de visitar os países, principalmente a Escócia e a Inglaterra, ao som de KT no meu iPod. Na minha última viagem internacional, como vocês sabem, fui à Londres e visitei algumas cidades vizinhas. Na minha visita à Oxford, escutei, sim, no meu iPod, quase dormindo dentro do ônibus. ♥ E, no meu primeiro night out, que foi num pub próximo ao hotel, assim que botei o pé lá dentro, pude escutar Feel it All, que faz parte do último álbum da deeva, Invisible Empire // Crescent Moon

Os outros dois singles trabalhados, em ordem cronológica, foram “Invisible Empire” e “Made of Glass”.

Made of Glass é uma de minhas músicas favoritas por toda sua melancolia e intensidade.

Graças a Deus, KT Tunstall anunciou há alguns meses que seu novo álbum de trabalho está em produção e que, muito em breve, poderemos desfrutar dele. Não vejo a hora!

(Divulgação.)

(Divulgação.)

Bônus: para cada álbum, KT lança um novo website. É ou não é uma fofa?

I’m looking to the sky and I’ll be listening to the stars. And maybe thinking of you, wondering where you are… Do you know what you’ve done for me?

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

PROCESSING