Playlist da vez: Demon Days

17.04.2016

Gorillaz é uma banda de trip rock um pouco diferente… seus integrantes (2D, Noodle, Murdoc Niccals e Russel Hobbs) são personagens animados virtualmente, inclusive em videoclipes e performances ao vivo (apesar de, nos últimos tempos antes do hiato, a banda ter se apresentado, revelando as faces por trás dos desenhos. O líder do Blur, Damon Albarn, todo mundo já conhecia). Ela é natural de Londres, Inglaterra, criada em 1998 e que sobreviveu a um hiato de 2012 a 2015.

g2

Provavelmente vocês já devem ter escutado algum hit deles, importantíssimos para a evolução da cena musical do fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Clint Eastwood é um deles.

A vida de produção Gorillaz foi dividida em fases: Celebrity Takedown (1998 – 2003), Slowboat to Hades (2004 – 2006), Escape to the Plastic Beach (2009 – 2010) e Do Ya Thing (2012) e a nossa playlist da vez entra na fase 2: Demon Days (2005).

Na época do lançamento, minha irmã e eu éramos viciadas em Feel Good Inc., que passava o tempo inteiro nos programas de videoclipes da tevê e também nas rádios em que sintonizávamos. Naquele ano, dei o CD de presente para ela de aniversário. Depois que casou, deixou algumas de suas coisas para mim e este CD foi uma delas.

Demon Days contém os singles Feel Good Inc., Kids with Guns/El Mañana, Dirty Harry e, meu favorito, DARE.

Em 2015, dez anos após o lançamento de Demon Days, a banda anunciou o retorno para 2016 e eu mal posso esperar.


Siga nas redes sociais:


Francine C. SilvaFrancine C. Silva

gosta de compartilhar amor, de trazer alegria e de dar abraços, se você precisar de um. É uma publicitária sonhadora, que transformou seu hobbie em profissão e hoje trabalha com o que mais gosta: escrever. Sempre carrega um bloco de notas e uma caneta na bolsa, vive organizando suas estantes de livros, tem um cachorro chamado Chuck Berry e é fã de musicais.



Deixe o seu comentário