Virginia – O que ver e fazer

19.02.2016

Mais do que viajar para algum lugar e dar dicas, dessa vez estou morando na Virginia e vim aqui contar para vocês o que tem de especial nessa cidade que já te recebe com essa plaquinha linda.

Welcome to Virginia

Claro que ainda não conheci ninguém que escolheu a Virginia como destino para as férias, mas o estado fica muito perto de Washington D.C, o que torna mais fácil de você passar aqui para conhecer.

CLIMA

O clima na Virginia varia bastante durante o ano e  as quatro estações são bem intensas. Confesso que tenho sentido muito frio agora no inverno e já sei que o verão também é bem quente. Para ter uma ideia, no inverno as temperaturas variam de -14º a 15º e 10º a 35º no verão. Então talvez a melhor época para viajar seja primavera ou outono.

TURISMO 
  • Busch Gardens —  Sabe aquele parque de Tampa na Flórida que tem as montanhas russas mais incríveis? Então é o mesmo parque mas aqui na Virginia. USD 77
  • Virginia Beach — Praias, boardwalk, aquário, atividades aquáticas e ao ar livre.

Virginia Beach Boardwalk

  • Luray Cavers — Uma das várias cavernas que tem no estado e o meu próximo destino por aqui.  Olha que lugar incrível. Estou louca para conhecer. USD 26.

  • Great Falls Park — O lugar é incrível e a cachoeira gigante. No verão é ótimo porque você pode passar o dia no lugar, fazer piquenique, andar no meio da natureza e ver a cachoeira de diversos pontos diferentes.
    USD 10 do estacionamento.

Great Falls Park

  • Arlington National Cemetery — É o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos. Lá estão enterradas mais de 300 mil pessoas, participantes de cada uma das guerras do país, desde a revolução americana até a atual Guerra do Iraque. Alguns famosos estão enterrados lá como os astronautas da nave Challenger e o Presidente John Kennedy. Mas a atração mais popular é o Túmulo aos Soldados Desconhecidos onde o resto de três soldados não identificados na Primeira Guerra Mundial, Guerra da Coréia e Segunda Guerra Mundial são guardados por uma Guarda de Honra do exército. (Entrada gratuita). Ainda me parece estranho fazer cemitérios de pontos turísticos, mas depois de ter ido no Cemitério da Recoleta de Buenos Aires, AR, os cemitérios americanos parecem menos “assustadores” rs.

  • Estados Próximos — Como disse antes, a Virginia fica bem perto de Washington D.C e também de Maryland, então quem estiver de passagem pela costa leste dos Estados Unidos pode aproveitar para conhecer três estados de uma só vez.

Imagem 1: Lincoln Memorial – Washington D.C.
Imagem 2: National Harbor – Washington D.C.
Imagem 3 e 4: Annapolis, Maryland.

COMPRAS

A Virginia não tem muita diferença dos outros lugares dos Estados Unidos, mas isso não quer dizer que não seja um ótimo lugar para compras: Ross, TJ Maxx, Burlington, Marshalls e diversas outlets com marcas e preços incríveis.

A NOITE

A noite na Virginia é bem agitada e muito parecida com a noite de São Paulo e outras cidades grandes do Brasil. E isso é maravilhoso, milhares de opções para todos os tipos de pessoas: Bares e clubs para os baladeiros e restaurantes e lanchonetes, cinemas, teatros para os mais tranquilos.

Aos baladeiros: Clarendon, Alexandria e as milhares de opções em Washington D.C. na U Street, K Strett, Dupont Circle e Chinatown.

Aos tranquilos: Opções por toda parte. Old Alexandria e Georgetown são ótimas opções para um jantar de qualidade.

CURIOSIDADES

Você sabia que:

  • A América começou na Virginia. Em 1606 um grupo de ingleses atravessou o Atlântico para fundar a primeira colônia na América.
  • Alguns filmes foram gravados na Virginia. Os mais famosos são Argo, Capitão Phillips, O Chacal, Guerra dos mundos, Impacto Profundo e Transformers: Regenge of the Fallen.
  • A Sandra Bullock nasceu na Virginia.
  • Um dos cognomes da Virginia é Mother of Presidents porque coincidentemente oito presidentes norte-americanos nasceram aqui: George Washington, Thomar Jefferson, James Madison, James Monroe, William Henry Harrison, John Tyler, Zachary e Woodrow Wilson.
  • A história da Pocahontas é real e aconteceu no litoral da Virginia. Se você for ao Jamestown Discovery, um museu a céu aberto, da para ver onde os ingleses chegaram e encontraram Pocahontas e sua tribo.

A Virginia é muito grande é tem muita coisa pra fazer, então tudo depende da quantidade de dias que você tem para visitar e o que gosta. O site oficial do estado (esse aqui!) é a melhor opção para ir direto no que você quer ver/conhecer e pegar muitas informações.

Eu ainda não conheço tudo por aqui, mas estou me dividindo em conhecer outros estados e o lugar onde eu moro. Então as dicas também valem pra mim rs.

Fotos: Google e arquivo pessoal


Siga nas redes sociais:

Palavras chave: , , ,

Samanta Camargo

26 anos, paulistana, pisciana, Fora de Órbita e começando uma louca experiência como Au Pair em Arlington, VA, EUA. Ainda sou iniciante no mundo, mas minha maior felicidade é viajar. Também sou ligada a cultura, fotografia, psicologia, leitura, séries e uma infinidade de coisas. Tem uma história legal de viagem para me contar?



Deixe o seu comentário