01 jan, 2016

Organizadores e planners para a vida

Oláááá, gente liiiiiiiinda!! Feliz 2016! Que seja um ano repleto de bênçãos e realizações!

Neste clima de se organizar, de dentro para fora, resolvi procurar alguns organizadores e planners para me ajudar nesse novo ano. Abaixo listo os que mais gostei, com algumas explicações sobre o motivo de eu achá-los tão interessantes e práticos.


Planner da Paper ViewPlanner diário e mensal da Paper View

Este foi o primeiro link que encontrei pelas interwebs quando estava pesquisando. O planner é mais bonito impossível — e também muito funcional. É possível trocar a capa, anotar seus dados, datas e senhas, envio de pacotes/cartas, fazer check e wish lists, colar adesivos (que vêm inclusos), desenhar, fazer terapia… enfim! Tudo de forma muito eficiente. Se quiser conhecer mais, a Fran Guarnieri, do blog Morando Sozinha, é adepta ao Life Planner da Paper View e fez uma resenha dele e de alguns produtinhos que recebeu da loja.

PROS: Tem tudo o que você precisa para planejar a vida, não só o blog, e é físico (olar, canetinhas).
CONTRAS: Custa a partir de R$ 420 ?


 

Blog Planner digital 2016 da Lominha Sernaiotto-Blog-Planner-2016

Lominha, do blog Sernaiotto, sempre acerta na organização. Sou fã adepta das tecnologias dela há algum tempo e sempre fico feliz quando acende uma notificação de que chegou um e-mail com novidades. Quem tem TOC tem que ser BFF e assinar a news do blog da Loma! ? O planner conta com 13 abas para preencher de informações, contatos, estatísticas, pautas, despesas para manter o blog girando e afins.

PROS: Todas as pastas (abas) são separadas por cor de funcionalidade.
CONTRAS: Não tem versão para impressão e eu ainda brigo muito com o Excel (acho que meu monitor é pequeno demais).


 

 

Writer's CaféWriter’s Café

Há algum tempo venho tentando voltar com minha vida de escritora. Em 2006 comecei a escrever fanfics, mas depois de ter um script de um livro na minha cabeça, comecei a trabalhar (ironicamente em uma editora de livros) e a estudar ao mesmo tempo e acabei abandonando minha carreira, recém iniciada. Há uns meses conheci um rapaz (que hoje posso dizer que é um dos meus melhores amigos. Oi, Lu) com um futuro promissor na carreira literária e ainda me ajuda com várias dicas para não perder o pique (isso serve para o blog também), então estou tentando me animar para voltar a escrever como antes e procurando ferramentas que me ajudem.

Encontrei o Writer’s Café enquanto pesquisava sobre a técnica de fichas na construção de roteiro (dica do migo citado acima). O software conta com uma interface simples, que me lembra bastante o Windows 98, porém eficaz. Na home há o caderno, pasta de rascunhos (que cola automaticamente o que estiver na área de transferência), pasta de notas (post-its), storylines (aqui entra o quadro que todo escritor faz para organizar um enredo), um problem maker (que te dá situações, personagens e obstáculos para escrever acerca), uma pasta com frases motivacionais e coisas correlatas.

PROS: É um dos melhores e mais sucintos softwares já feitos para quem escreve, principalmente ficção.
CONTRAS: Custa a partir de US$ 30 (ou £18) ?


Planner-2016-Casinha-ArrumadaPlanner 2016 da Inara Souza

Encontrei este planner por acaso, em algum blog que indicava o da Fran (que mencionei no primeiro item) e também o da Inara, do blog Casinha Arrumada, feito por ela com toooda a paciência do mundo, para nós, meros mortais. O planner é dividido em meses, com listas de metas, desejos, finanças, aniversários, datas importantes e afins. É um planner para a vida!

PROS: É de graça e para imprimir!
CONTRAS: Não tenho tinta na impressora no momento. Heheh


 

Digam aqui nos comentários o que acharam ou lá na página do Outtamind. ♥~

E não esqueçam de responder à pesquisa de público!

Tags: , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Cinthya
    janeiro 02, 2016

    Olá Fran, eu adoro dicas de Planners e organização mais comigo funciono no rascunho do blog mesmo hahaha!
    Beijos Cih | Nem Rock Nem Roll

  • PROCESSING