01 nov, 2015

Medite: Como se sentir bem

DISCLAIMER: Antes de mais nada, queria deixar claro que todas essas dicas são coisas minhas, que eu procuro praticar no meu dia-a-dia para me sentir melhor, principalmente quando a bendita deprê bate à porta. Eu sei que todos precisamos de auxílio profissional, no início ou em casos extremos, então não estou descartando aqui. Porém, não temos essa ajuda 24/7 e também temos que nos cuidar, porque de nada valem algumas horas na terapia se não tentamos cuidar de nós mesmos.

Não é fácil passar por determinados momentos sozinho. Listei aqui algumas maneiras otimistas de viver a vida, um passo de cada vez, por experiência própria. Você merece ser feliz!

Rabisque

Mantenha sempre um caderno ou um bloco de notas consigo. É bom para fazer desde um desenho até um texto, como se fosse um diário mesmo, para tirar isso da sua cabeça. O bloco de notas do celular também pode ser seu melhor amigo.

Coração não é tão simples quanto pensa

Dance! Porque quem dança, seus males espanta.

Acredito cegamente nesta teoria e atribuo a minha falta de centro à minha falta de aulas no kinect. Brincadeiras à parte, pegue uma playlist de músicas dançantes, arraste os móveis, coloque uma roupa e sapato confortáveis e vá dançar. Ninguém precisa ver, mas se virem, qual é o problema, não é mesmo? Já dizia o pensador, dance para você mesmo.

Quando você se sentir triste, DANCE. (weheartit)

Quando você se sentir triste, DANCE. (weheartit)

Chore

Por mais que lhe digam que chorar não lava os problemas, pelo menos dá uma aliviada. Mas não chore por muito tempo, que lágrimas realmente não arrumam a vida. Só mantenha em mente que depois da tempestade, o arco-íris aparece.

cry

(weheartit)

Faça uma lista de coisas que você quer fazer

Não enumere, pois quando há números, corremos o risco de termos um surto. Só vá escrevendo, em bolinhas, e marcando com canetas coloridas as diferentes prioridades e áreas. Pelo menos uma vez na semana, priorize um item e tente executá-lo. Se não der certo, não se preocupe, tente novamente na semana seguinte, quando você estiver se sentindo melhor. Só não vale postergar tudo!

(weheartit)

(weheartit)

Faça uma lista do que você GOSTA de fazer, mas não tem feito

Liste tudo o que você gosta de fazer: assistir Netflix, jogar videogame, comer com os amigos, sair para dançar… Mas vá mais à fundo: fazer pique-nique, ir à praia, ficar um dia inteiro na piscina, comer fruta no parque, sair para pedalar etc. Chame aqueles amigos únicos que topam tudo o que você tem em mente e vá riscando os itens!

Saiba filtrar os problemas dos outros; eles não são seus!

Eu sei que somos ótimos amigos ao escutar as lamúrias e ainda dar conselhos, mas os problemas deles não devem ser seus. Não é fácil ver seu amigo tendo um problema grave no relacionamento, porém, infelizmente, a única coisa que você pode fazer é dar conselhos e cabe unicamente a ele segui-los, ou não, para resolver da melhor forma possível.

Não é só você que está passando por isso

Acredite-me e pare para pensar que, provavelmente aquele seu amigo agitador de festas, que sempre está sorrindo, está passando ou já passou por algo parecido. Sente para tomar um café com ele e troque experiências boas, mostrando como a vida pode ser maravilhosa se você quiser.

Olhe no espelho

Ame a si mesmo! Antes que qualquer pessoa possa te amar, você deve fazer isso primeiro. Quando você se gosta, transparece, até no seu sorriso, na forma como você se veste, no seu olhar. Você é seu melhor!

Tire selfies!

Sabe aquela roupa que você sempre quer usar, mas nunca tem oportunidade? Essa é a chance. Se você é fã de maquiagem, faça sua melhor e tire selfies. Por cima, estilo emo, por baixo, na praça, com a cortina de background, que seja! Tire fotos de si e veja como é bonito. E poste a melhor de todas no Instagram!

Leia notícias inspiradoras

Procure algum site que só tenha notícias positivas e de superação ou de pessoas que viajam o mundo atrás de seus sonhos e inspire-se. Vivemos para concretizar sonhos!

Pense sempre positivo

Já ouviu falar que coisas ruins atraem coisas ruins? Coisas boas também. Se você desejar o bem, só colherá o bem. Eu sei que às vezes é muito, mas muito difícil pensar pelo lado bom das coisas, porém, se isso tornar um hábito para você, conseguirá fazê-lo mesmo nos dias ruins.

(weheartit)

(weheartit)

Coma bem

Quando me alimento mal, a primeira coisa que me acontece é ficar com sono. Sabe aquele almoço, no meio da semana, no McDonald’s com os amigos? Alimentos demasiadamente calóricos demandam muito de nosso corpo para serem digeridos; sendo assim, a maior parte das requisições do cérebro vão para o sistema digestivo, deixando os pensamentos rápidos e lógicos mais lentos. É claro que ninguém é de ferro e comer porcaria às vezes é divertido, mas vamos deixar isso só para o fim de semana?

(weheartit)

(weheartit)

Permita-se ter dias ruins

Bote na cabeça “Hoje estou mal, mas amanhã não.” Você tem todo o direito do mundo de ficar mal às vezes, afinal, ninguém é de ferro, porém pare e pense se é necessário ter vários numa semana, por exemplo. Novamente, eu sei o quanto é difícil estar deprimido, entretanto você merece estar bem! Não deixe que os dias de cão se tornem parte de sua rotina.

Economize um pouco para ter muito

Já pensou naquilo que você quer muito? Uma viagem, por exemplo? Eu tinha catorze anos quando comecei a juntar dinheiro para viajar. Aos dezessete tinha 700 reais num cofrinho de lata no meu armário e com eles comprei meu primeiro iPod. Pode parecer pouco, pela necessidade que demanda hoje, mas já parou para pensar que, pelo menos, consegui? O dinheiro não foi para a viagem, porém era algo que eu queria muito na época. Você guardar cem reais por mês pode ajudar (e muito) num objetivo a longo prazo. Eu consegui ir à Buenos Aires e Londres com essa premissa.

(weheartit)

(weheartit)

Você merece ser feliz

Se você só planta o bem, ajuda as pessoas ao seu redor, não quer mal de ninguém, mal te conheço e já considero pacas. Você merece ser feliz, então você será feliz! Colocou isso na sua cabeça?


 

Espero que gostem! Digam aqui nos comentários o que acharam ou lá na página do Outtamind. ♥~

E não esqueçam de responder à pesquisa de público!

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Bárbara Almeida
    novembro 14, 2015

    “Leia notícias inspiradoras” isso é BOOOOOOOOM DEMAIS. Quando estava tomando coragem com o blog e talz, eu lia demaiiis. Comprei livros, e é muuito bom, vem mil pensamentos positivos na sua cabeça

    Beijos, Love is Colorful

  • Carolina Hermanas
    novembro 09, 2015

    Eu amei o seu post.Sério.Todas as dicas são válidas para o nosso amadurecimento perante á alguma situação que nos deixe pra baixo.Acho que o essencial é chorar até que essa dor vá embora e depois recomeçar né?É mais menos por aí.
    Amei seu post, ehehehehe :)

    beeeeijão <3

  • Samanta Camargo
    novembro 04, 2015

    Melhor post ever.

  • Rebecca
    novembro 02, 2015

    Tentarei seguir sempre <3

  • PROCESSING