26 maio, 2015

Playlist da vez: Anthem

Não sei se é novidade para você, leitor, que minha banda favorita de todos os tempos é aquela que tinha três meninas louras num videoclipe, andando de patins de costas, no meio dos girassóis, tocando na sala de uma casa… A palavra “MMMBop” te lembra alguma coisa?

Pois bem, depois de um tempo andando de patins – e quebrando alguns dentes por aí (história para outro post) -, descobri que não se tratavam de três meninas, mas sim de três meninos hiper-talentosos, no ápice da pré e adolescência: os irmãos Hanson.

A playlist da vez é o sexto álbum de estúdio desta banda linda, maravilhosa, de Tulsa, Oklahoma, EUA: Anthem (2013).

Antes de continuar este post, preciso deixar claro que:

  1. Hanson não acabou;
  2. Os irmãos não brigaram;
  3. Juntos, têm a soma de onze filhos;
  4. Não, MMMBop não foi o único hit da banda;
  5. E, não, não acabaram após “Save Me”.

A questão é que a banda, após ter reincidido ao contrato com o selo Island/Universal Music, abriu seu próprio selo e gravadora, a 3CG Records; com ele, foram lançados os álbuns de estúdio intitulados Underneath (2004), The Walk (2007), Shout it Out (2010) e Anthem (2013).

Infelizmente, o Anthem teve um único single trabalhado, “Get the Girl Back”. Não poderia ter sido melhor, não poderia ter sido mais bem escolhido. É uma das minhas músicas favoritas da minha banda favorita e também tem alguns atores favoritinhos… Kat Dennings, Nikki Reed, Paul Donald, Mac Hanson, Drake Bell, Amy Paffrath, Drew Seeley e provavelmente outros que não consegui identificar bem durante o vídeo (sorry).

O melhor de tudo, absolutamente tudo que este álbum pôde proporcionar à nós, fansons (sim, nosso fandom tem um nome próprio), foi uma visitinha rápida e nada básica às terras tupiniquins em 2013 mesmo. Anthem mal tinha saído na iTunes Store brasileira e os caras já estavam aqui! A setlist teve quase em peso o álbum trabalhado e, de quebra, os fãs que não puderam ir, puderam assistir ao show na íntegra e ao vivo pela internet, graças a SKY Live (obrigada, SKY!).

Outra surpresa maravilhosa para a aparição dos caras na nossa terrinha da garoa, foi um meet and greet surpresa, após um pocket show do EP exclusivo do fã-clube, Sound of Light, antes mesmo do show acontecer. Sabe aquela sensação de sonho realizado e de “já posso riscar isso da minha lista”? Ter um show para 400 pessoas da sua banda favorita… Vale cada centavinho pago no ingresso e na assinatura da H.net.

 

Sound of Light EP, Hanson

Até hoje tenho esse adesivinho guardado na caixinha das memórias… E o EP na prateleira. ♥

Eu tenho fotinha com o Isaac Hanson e você? (Clica, clica)

Bônus track (à lá Hanson): Esta semana, meu amigo da editora, o Dino Gomes, disse que estava em plena Marginal Pinheiros quando se deparou com a imagem a seguir… Assim que eu tiver meu carro, vou enchê-lo de logos velhos da banda. E tenho dito.

PS.: Se você é dono (a) do carro, venha falar comigo, por favor. Quero muito ter mais amigos fansons aqui em SP!

Anthem, Hanson

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • […] é minha banda favorita e já falei dela aqui algumas vezes. Quando o álbum Anthem foi lançado, em 2013, a Franzinha aqui foi à loucura, porque, né, minha melhor banda não […]

  • […] Não conhece o Hanson? Clica aqui para conhecer um pouco! […]

  • Roberta
    junho 13, 2015

    Vixi, esse post me deixou morrendo de saudades daquele 2013. D:

  • carlafaccini
    maio 27, 2015

    Acrescenta ai BTTI e Hanson Day pq nós somos fodas! Kkkkk

  • PROCESSING