01 abr, 2015

David Smith e “Born and Raised”

*Recomendo a leitura do post com isso: Clica aqui e dá play!*

Não conheço muitos designers que não sejam apaixonados por tipografia – aliás, tenho uma amiga que estuda Design Gráfico na UAM e sua habilitação é em tipografia –, mas esse cara aqui… Esse cara está em outro nível…

westernmorningnews.co.uk

 

David Adrian Smith, ou só David Smith, é um designer tradicional de letreiros e placas, especializado em ornamentos artesanais e de alta qualidade, utilizando a técnica do vidro invertido com laminação prateada e dourada. Ele começou sua carreira em 1984, aos 16 anos, quando deixou a Westlands School, em Torquay, e se tornou aprendiz de Gordon Farr e dois associados, cujos eram designers e tipógrafos tradicionais e renomados. Desde então, Gordon sabia que David Smith se tornaria um incrível desenhista e pintor.

Rascunho de ampulheta para tatuagem feito para o brasileiro Paulinho Moreira. (davidadriansmith.com)

Rascunho de ampulheta para tatuagem feito para o brasileiro Paulinho Moreira. (davidadriansmith.com)

Assim que encontrei o trabalho de David no Behance, não pude deixar de reparar em seu perfeccionismo e minimalismo. Cada fragmento da capa do álbum Born and Raised, de John Mayer, foi feito a parte, como uma obra de arte individual.

behance.net/davesmithartist

behance.net/davesmithartist

behance.net/davesmithartist

 

Vejam o vídeo abaixo e apaixonem-se como eu:

Nele, ele conta como John Mayer chegou até sua arte, mostra sua técnica de vidro invertido, com laminação prateada e dourada, além de usar algum tipo de tinta para complementar, e mostra também a individualidade da composição das peças.

Born and Raised

Arte finalizada de “Born and Raised”. (Divulgação)

É de se chorar de tão bonito, não?

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

PROCESSING